O incrível universo de papelarias em Tóquio

A papelaria G. Itoya (ou apenas Itoya) fica em Ginza, bairro chique de Tóquio (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)

Além da gastronomia, dos painéis luminosos, dos transportes e de cruzamentos malucos, outra referência muito associada a Tóquio são as papelarias. Não é por menos. Quando a loja mais conhecida do ramo existe há mais de um século e ocupa um prédio de DOZE andares, vemos que os japoneses não estão para brincadeira quanto se trata de papéis e afins.

Aqui vão as minhas dicas de papelarias incríveis em Tóquio!

G. Itoya

Estabelecida em Ginza desde 1904, essa senhora papelaria oferece diversão por horas para os amantes não só de papéis, mas também de canetas, artigos para casa, escritório e viagem, cacarecos de design, artesanato, DIY, cartões, agendas e uma infinidade de otras cositas más. Cada tipo de item ocupa um dos doze andares do prédio, que também tem um restaurante de ares ocidentais, o Cafe Stylo, e uma estufa onde cultivam alguns dos vegetais servidos nas refeições do café.

A papelaria G. Itoya (ou apenas Itoya) fica em Ginza, bairro chique de Tóquio (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
Reserve algumas horas do dia para ver todos os andares da Itoya (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
Adoro as miniaturas da TERADAMOKEI: deixam linda qualquer maquete (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)

Uma coisa muito bacana para fazer por lá é comprar um cartão postal, se ajeitar confortavelmente numa mesa com vista para a principal avenida de Ginza e escrever como está sendo sua viagem para alguém querido. A postagem pode ser feita lá mesmo e custa apenas 70 ienes (menos de 1 dólar) para qualquer lugar do mundo.

G. Itoya no mapa: https://goo.gl/maps/b95ppNoBsFM2

K. Itoya

Como se não bastasse, na rua de trás da G. Itoya (G, de Ginza), fica o prédio da sua irmã (bem) mais nova, a K. Itoya. Nos seus sete andares, encontramos produtos altamente especializados, como materiais de pintura e desenho, carimbos, e canetas-tinteiro. Meu andar preferido é o dos globos terrestres.

É só sair pela porta traseira do prédio da G. Itoya que encontramos o prédio da K. Itoya (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
Alguém falou em materiais de pintura? (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
K. Itoya: pode uma papelaria com um andar só de globos terrestres? (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)

K. Itoya no mapa: https://goo.gl/maps/4Yc4ehQ5E5M2

Kakimori

Morro de amores por essa papelaria que fica em Kuramae, bairro vizinho a Asakusa. É lindo como dispõem os papéis, lápis e milhares de canetas, principalmente as do tipo tinteiro. A variedade de oferta de tintas enche delicadamente o ambiente de cores – tudo para fazer da escrita uma experiência, lema do estabelecimento.

Ali, podemos criar um caderninho ou uma agenda customizada, escolhendo capa, tipo de papel, encadernação e fecho. Se quiser algo ainda mais personalizado, eles gravam seu nome na capa.

Fachada da Kakimori, papelaria que fica num bairrinho bem local e charmoso, Kuramae (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
Cores de tinta para todos os gostos (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)
Você escolhe todo o material e eles montam um caderno customizado na hora (Foto: Piti Koshimura / Peach no Japão)

Kakimori no mapa: https://goo.gl/maps/H9pBQCwSAjG2

Outras papelarias

Se ainda tiver pique para ir atrás do que Tóquio oferece de melhor em termos de papelaria, minha dica é conferir também as seções especializadas das lojas: Muji, Tokyu Hands e Loft.

Aliás, se você está planejando sua viagem pelo Japão e quer mais dicas de experiências e orientações práticas, dá uma olhada no meu serviço de consultoria de viagem 😉

Compartilhe:

Comentários

comments

Filed under Tóquio, Viajar pelo Japão

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *