Sobre o blog

Peach no Japão é uma miscelânea de achados e reflexões sobre cultura, arte e lugares especiais no Japão, que eu, Piti Koshimura, venho colecionando nos últimos anos. 

Estive no Japão pela primeira vez em 2013, quando vim estudar japonês em Tóquio. Desde então, tudo aquilo que eu vejo sobre a terra dos meus antepassados passou a ter um significado diferente. Juntando a minha paixão por artes em geral com o meu crescente interesse pelo país, o blog evoluiu dos relatos de viagem para uma coletânea de impressões sobre a cultura contemporânea japonesa, sempre alinhando um ponto de vista pessoal a informações provenientes de muita pesquisa e da minha própria experiência no país.

Além dos posts aqui no blog, você encontrará mais conteúdo no Instagram, no podcast Peach no Japão e no canal do YouTube.

Piti Koshimura, em Tóquio, em clique da @elliephoto__

Sobre mim

Neta de japoneses, tenho como missão promover um maior entendimento sobre o país dos meus antepassados, com o cuidado de não reproduzir olhares rasos ou estereotipados.

Sou comunicadora formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP), com passagem pelo programa de master 2 em Estudos Culturais, na Universidade Paul Valéry, em Montpellier, na França. 

Além de produzir conteúdo para suas redes, sou idealizadora e curadora da Momonoki, plataforma de cursos sobre o universo japonês, e me dedico a projetos de conteúdo cultural, pesquisa, consultoria e turismo. Alguns dos materiais que produzi foram publicados no Financial Times, na Veja, e nas redes da Japan House São Paulo.

Mora em Tóquio desde o início de 2019, depois de 4 imersões no país entre 2013 e 2018.

Contato

Para propostas comerciais, publieditorial, produção de conteúdo, pedidos de orçamento para consultoria de viagem e serviço de guia em Tóquio, envie um email para: contato @ peachnojapao.com ou preencha o formulário abaixo.

 

21 Comments

  1. Pingback: Japão: dicas essenciais para planejar sua viagem - Não Pira, Desopila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − dois =