Tokyo Opera City Concert Hall: a mais perfeita combinação entre música clássica e arquitetura contemporânea

A espetacular sala de concertos Tokyo Opera City Concert Hall, em Shinjuku (fotos: Piti Koshimura / Peach no Japão)

Quando vi pela primeira vez as fotos do Tokyo Opera City Concert Hall, pensei de cara: “que LINDO! E deve ser caríssimo”. Pensando que o investimento valeria a pena, entrei no site para sondar a programação e os ingressos – e não é que não era um valor astronômico? Por 2.000 ienes (menos de 20 dólares), tive uma das experiências musicais e arquitetônicas mais especiais da vida.

Estudos minuciosos conduzidos por especialistas de acústica e por arquitetos liderados por Yanagisawa Takahiko resultaram no impressionante projeto da sala de concertos descrita como “um milagre” pelo violoncelista Yo-Yo Ma, tanto pelo visual, quanto pela qualidade sonora.

Para mim, apenas conhecer a sala já seria o suficiente para me deixar feliz, mas a programação fez dessa uma noite memorável. Imaginem a emoção de assistir a um concerto da Film Score Philarmonic Orchestra, uma orquestra especializada em trilhas sonoras (<3), que naquela noite homenageava John Williams, o compositor de trilhas POUCO marcantes como Star Wars, Indiana Jones e E.T. Foi lindo – apenas.

Para a surpresa de todos, no final da apresentação uns stormtroopers subiram no palco, junto com outros personagens da saga de George Lucas.

Stormtroopers invadiram o palco no final do concerto

A sala de concertos fica dentro deste imponente arranha-céu, o Tokyo Opera City Tower (Foto: Rajat Jain / Creative Commons)

Vai lá!

Tokyo Opera City Concert Hall
Site: https://www.operacity.jp/en/concert/
Localização: Nishi-Shinjuku (perto do Tokyo Metropolitan Government Building)
Mapa: https://goo.gl/maps/HuW7giW4jAD2
Ingressos: dependendo do dia, pode ser comprado pelo site ou somente na bilheteria física

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *