Corvos, cigarras e outros sons do Japão | Podcast #7

Um dos sons mais ouvidos por todo o Japão: o grito dos corvos (Foto: Libélula Fotografia / @libelulafotografia)

Para mim, o Japão é um país de sonoridades. Tem os faróis de pedestres que ecoam o pio de passarinhos, os corvos que gritam por toda parte, fora as melodias das estações trens. Nesse episódio do podcast Peach no Japão, faço uma compilação de tudo o que acho mais característico desse universo sonoro, trazendo algumas curiosidades sobre cada um deles.

Para ouvir, clique aqui: https://www.spreaker.com/user/11460621/podcast-7-sons-do-japao-peach (também disponível no Spotify, Deezer, Apple e Google como “Peach no Japão”)

E, como de costume, aqui apresento algumas referências do que falo no áudio.

Corvos e cabides

Dá para acreditar que os os corvos roubam cabides para construir ninhos? O casal de fotógrafos brasileiros Ale Nakid e Vitor Santana, da Libélula Fotografia (@libelulafotografia), flagrou o delito da varanda do apartamento onde moram em Tóquio e fez essas fotos sensacionais.

Corvo “rouba” cabide para construir ninho – Tóquio, Japão (Foto: Libélula Fotografia)
Corvo “rouba” cabide para construir ninho – Tóquio, Japão (Foto: Libélula Fotografia)
Nada de mais por aqui. Só um corvo com um cabide no bico! Tóquio, Japão (Foto: Libélula Fotografia)
No Japão, temos o costume de deixar a roupa secando na varanda. Daí fica fácil para os corvos – Tóquio, Japão (Foto: Libélula Fotografia)
Os fotógrafos Ale e Vitor conseguiram avistar o emaranhado de cabides que se tornaria num ninho de corvos – Tóquio, Japão (Foto: Libélula Fotografia)

Mais façanhas dos corvos

No meio da pesquisa de conteúdo para fazer esse podcast, acabei me perdendo no meio de tanta matéria sobre as coisas incríveis que os corvos fazem. Vou compartilhar aqui algumas delas:

  • Corvos derrubam castanha na faixa de pedestres para que carros passem por cima para quebrar a casca:

Melodias das estações de trem no Japão

Confere esse meu post para ouvir mais “eki-melos”, os temas musicais que tocam nas estações avisando que o trem está para partir.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *